Uma estudante de 21 anos faleceu no Reino Unido após tomar pílulas para emagrecer que havia comprado pela internet. Eloise Parry teria tomado quatro vezes a dose letal do medicamente. Ela foi levada ao hospital e literalmente queimava por dentro, segundo afirmou a mãe da jovem, Fiona Parry.

Em depoimento para a polícia de Wet Mercia, Fiona revelou que a filha teria tomado duas oito pílulas do medicamento, sendo que apenas duas pílulas já seria uma dose letal. Uma equipe de emergência ainda tentou salvar a jovem, mas em vão.

Enquanto a droga ia fazendo efeito o metabolismo ia aumentando, eles tentaram resfriá-la, mas ele estavam lutando uma batalha perdida. Ela estava literalmente queimando por dentro. Eles nunca tiveram uma chance de salvá-la. Ela queimou e morreu, disse a mãe.

A polícia agora tenta encontrar a origem e os vendedores da pílula, que contém dinitrofenol, mais conhecido como DNP, um químico industrial altamente tóxico e impróprio para consumo humano, segundo alertou a Agencia de Qualidade Alimentar em nota.

Após a tragédia, Fiona fez um apelo às pessoas que tomam medicamentos para emagrecer, alertando sobre os riscos do DNP. Minha filha não teve tempo de entender o quão perigoso eram as pílulas que ela tomou. A maioria de nós não acredita que pílulas de emagrecer podem nos matar. DNP não é uma pílula para emagrecimento milagroso. É uma toxina mortal, alertou.