Quer coisa mais chata do que os vidros do carro todos embaçados? Eu fico todo medro de dirigir com chuva, neblina… ainda mais quando junta tudo e ainda está aquela maledeta história dos vidros. Descobri uma forma bem prática para acabar com isso! Use um apagador de lousa (de colégio mesmo). Deixe no porta-luvas e… tcharan! É só passar nos vidros. Você vai ver que é muito melhor do que os panos.

Guarde os seus sapatos em toucas de banho
Caso esteja arrumando as malas para viajar, ainda dá tempo para aprender mais uma dica que vai facilitar na hora de organizar a bagagem. Quando for guardar os seus sapatos, use uma touca de banho para acomodar os pares. Os sapatos ficarão protegidos e não sujarão as roupas. Uma mão na roda!

Dica mágica para limpar vidros e espelhos
A poção mágica para limpar os vidros e espelhos é:

– Um borrifador para 500 ml
– 250 ml de água
– 200 ml de álcool
– 1 colher de sopa de vinagre branco (pode ser de álcool ou de maçã)
– Misture, misture e aplique nos vidros. Depois é só passar um pano, sempre na mesma direção.

Hoje, Leo Tramontin é um assessor criativo que promove eventos de moda. Já foi apresentador de TV, responsável pelo marketing de empresas do ramo da beleza e colunista de revistas. No dia a dia não dispensa estar em casa, na cozinha, entre receitas inusitadas, ou mesmo organizando os ambientes. Daí surgiu a Casa Descomplicada, um endereço onde a criatividade e a rotina andam de mãos dadas.