Um levantamento feito pelo aplicativo SwiftKey, disponível para Android e iOS, mostra que os emojis (pictogramas) mais usados são os com rostos felizes e tristes. No entanto, em um recorte por categoria, o Brasil se destaca pelo uso em alta frequência de emojis referentes à religião e a gatos. O Brasil usa duas vezes mais emojis religiosos que qualquer outro país do Ocidente. O preferido é o “praying hands” (que mostra duas mãos em posição de oração). Segundo o estudo, a média de uso entre brasileiros é 1,1%, enquanto a média global é de 0,39%. Como há mais de 800 emojis, a frequência de uso de um determinado ícone é muito pequena. Na outra categoria em que o Brasil supera os outros é o de gatos. No total, os brasileiros usam 2,21% de ícones com felinos. Em ordem, as categorias de emoji mais usadas por quem tem o aplicativo SwiftKey instalado são rostos felizes (44,8%), rostos tristes (14,33%), corações (12,5%), gestos com a mão (5,3%) e românticos (2,4%). No Brasil, entre essas categorias, os emojis mais famosos são “chorando de rir”, “chorando” e “batendo palmas”. O país não lidera na categoria álcool (a Austrália detém o título). No entanto, dentro dessa divisão, é um dos que mais utiliza o emoji da cerveja.

Fóruns na internet fazem bem
De acordo com um estudo publicado na revista Computers in Human Behavior (Computadores no Comportamento Humano, em tradução livre) os fóruns de internet possuem um efeito positivo no desenvolvimento de comunidades fora do mundo online, já que as pessoas criam vínculos que passam do ambiente virtual para o real com maior facilidade. O autor do estudo é doutor. Louise Pendry da Universidade de Exeter.

Nós testamos

Para economizar na compra
Reduza é um site que ajuda os consumidores a economizarem em compras feitas na internet. Criado por três brasileiros, o serviço é bem simples. Basta que o usuário copie o link do produto no site para tentar conseguir um desconto. Para reduzir o preço dos produtos, o Reduza utiliza dois caminhos diferentes. Um deles é feito através de parcerias com lojas virtuais — sendo que o serviço possui parcerias com mais de 20 lojas, entre elas Centauro, Walmart, Submarino, Ponto Frio, Lojas Americanas, Netshoes e Shoptime. Vá lá: http://www.reduza.com.br/

Biblioteca de Apps
Identificador de chamadas
O Truecaller é um aplicativo de identificação de chamadas e buscas que conta com um banco de dados de números de telefone do mundo inteiro. O Truecaller é está disponível para Android, iOS e Windows Phone.Nos smartphones, o aplicativo do Truecaller oferece uma série de recursos que visam facilitar a identificação de chamadas de números que nem precisam estar na sua agenda.

Bizarrice na rede
Site ajuda no pedido de casamento
Se está à procura de uma ideia original para pedir a sua namorada em casamento, a internet pode ser um excelente aliado nessa tarefa. Muitos casais têm partilhado fotos do momento do pedido de casamento na conta de instagram HowHeAsked (http://howheasked.com/). Além das imagens, esta conta tem um site How He Asked onde pode descobrir a história destes pedidos de casamento.

Insert

O Facebook anunciou ontem relatório trimestral com seus resultados financeiros relativos ao período entre o início de janeiro e o final de março.Foram relatados 1,44 bilhão de usuários únicos mensais.

Delete
A era digital realmente está dominando tudo. A Noruega acaba de se tornar o primeiro país a oficialmente anunciar que estará desligando o rádio FM. Digital Audio Broadcasting (DAB) será o padrão.