O ator Patrick Dempsey comentou sobre a sua saída da série Grey’s Anatomy. No episódio que foi ao ar ontem nos Estados Unidos, o Dr. Derek Shepherd morreu de forma trágica após tentar ajudar a salvar as vítimas de um acidente de carro. O personagem que era também chamado de McDreamy estava desde o primeiro episódio em 2005.

Segundo o jornal Estadão o ator declarou que isso faz parte de um processo natural e que o personagem cumpriu seu destino na série.

O personagem de Dempsey era casado com a protagonista da Meredith Grey, que dá nome ao programa. Mas esse não é o primeiro personagem da série a ter um fim heroico e trágico, no final da quinta temporada o interno George O’Malley acaba morrendo atropelado por um ônibus após se jogar para salvar uma garota distraída.

Grey’s Anatomy está na décima primeira temporada e segue com um bom índice de audiência na televisão americana.  O clima entre o ator e os produtores da série aparentemente não estava dos melhores, o que teria contribuído para sua saída precoce.