No dia em que estreia o quarto treinador no Estadual – Mílton Mendes –, o Atlético pode se livrar definitivamente do risco de rebaixamento para a segunda divisão estadual. Para isso, basta uma vitória contra o Prudentópolis, neste sábado, às 18h30.  A partida está marcada para o estádio Newton Agiberti, em Prudentópolis.

O Atlético chegou a essa situação por causa do desempenho da equipe com os três técnicos anteriores. O clube começou o Estadual usando um time sub-23, sob o comando de Marcelo Vilhena. A partir da 6ª rodada, a equipe principal, treinada por Claudinei Oliveira, entrou em campo, mas o mau desempenho fez o treinador cair em apenas quatro rodadas. No lugar dele, assumiu Enderson Moreira. Ele não evitou que o Atlético caísse para o Torneio da Morte. E foi demitido depois que o time perdeu a primeira partida na luta direta contra o descenso.

Apesar das trocas de comando, o Atlético lidera o Torneio da Morte. Com 7 pontos, o time está à frente de Rio Branco (5 pontos), Nacional (5) e Prudentópolis (3). Uma vitória neste sábado significaria a redenção, com uma rodada de antecedência, já que o Furacão chegaria a 10 pontos. No outro jogo da rodada, Nacional e Rio Branco duelam em Rolândia. Qualquer que seja o placar, apenas um deles ainda poderia alcançar o Atlético.

Sou ambicioso nos meus projetos e futuro. Mas nesse momento o mais importante é o presente, que é o Prudentópolis, disse o técnico Milton Mendes. É ali que nós temos que nos debruçar e buscar o que a gente pretende. Depois vamos projetar outros cenários.

Em sua estreia como treinador do Atlético, Mendes tem quatro desfalques. Alguns antigos, como Cleberson e Cléo (machucados) e outros mais recentes, como Douglas Coutinho (dores no tornozelo) e Gustavo Marmentini (suspenso). Além disso, o treinador tem dúvidas na zaga (Lula ou Léo Pereira) e no meio (Hernani ou Paulinho Dias e Bruno Mota ou Bady).

 

Prudentópolis x Atlético

Prudentópolis

Doni; Lucas, Thiago Lugano, Miranda e Biro-Biro; Robenval, Alex Ricardo, Luizinho, Wellington e Marcelinho; Serjão. Técnico: Márcio Maximo

Atlético

Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula (Léo Pereira) e Natanael; Deivid, Hernani (Paulinho Dias), Felipe, Bruno Mota (Bady) e Marcos Guilherme; Caíque. Técnico: Milton Mendes

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Local: Estádio Newton Agiberti, em Prudentópolis, sábado, às 18h30