Um dos smartphones mais aguardados do ano, o Samsung Galaxy 6 começa a ser vendido em Curitiba a partir deste sábado (25). Os aparelhos S6 e Edge, os últimos lançamentos da Samsung, serão lançados oficialmente em lojas do ParkShopping Barigui, neste sábado. Depois, estarão disponíveis nas principais lojas espalhadas pela cidade.

Quem quiser apenas o Galaxy S6 (com 32GB de memória) terá que desembolsar R$3.299,00. Já o aparelho Galaxy S6 Edge, aquele com tela com borda curva, sai por R$ 4.299,00. Contudo, as operadoras que vão comercializar os aparelhos farão vários planos diferenciados e oferecerão eventuais descontos e promoções.

Além de Curitiba, o lançamento acontece em lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Goiânia e Manaus.

Os novos modelos Galaxy S6 trazem um novo padrão de design e desempenho ao utilizar materiais nobres como vidro e metal, além de oferecer sistema operacional Android 5.0 Lollipop, tecnologia 4G, tela Super Amoled de 5.1 polegadas Quad HD, câmera fotográfica de 16 MP (frontal) e 5 MP (para selfies), processador Octacore de 64 bits e carregamento wireless.