CAMILA DE LIRA
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

SÃO PAULO, SP – Na noite desta sexta-feira (24), caminhões que passaram pela BR 101 no Rio Grande do Sul, no trecho da cidade de Três Cachoeiras tiveram que desviar de pedras atiradas por manifestantes a favor da greve dos caminhoneiros.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o apedrejamento começou logo após a liberação do trecho, que havia sido bloqueado pelos caminhoneiros em protesto contra o governo federal.

Ainda de acordo com a PRF do Estado, entre 20 e 30 caminhões foram atingidos e tiveram que parar em postos da polícia pela BR 101. Não houve feridos e ninguém foi preso. A indicação da PRF é para que motoristas evitem o trecho entre os quilômetros 22 e 26 da BR 101 durante a noite.

A cidade de Três Cachoeiras é conhecida como a “terra dos caminhoneiros” e tem sido um local de convergência dos protestos da classe no Rio Grande do Sul.
Greve dos caminhoneiros

O Rio Grande do Sul foi um dos seis Estados afetados pelos bloqueios dos caminhoneiros nesta sexta-feira (24). A categoria realiza um movimento, que entra em seu terceiro dia de greve neste sábado (25), contra o governo federal, que não aceitou fixar uma tabela com fretes mínimos, reivindicação dos motoristas pedida desde os protestos de fevereiro e março.

Segundo a PRF do Rio Grande do Sul, todas as estradas do Estado estavam liberadas na madrugada deste sábado (25). No entanto, o órgão não descarta a possibilidade de novos bloqueios feitos pelos manifestantes durante o dia.