A Polícia Civil está cumprindo na manhã deste sábado (25) cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão na segunda edição da Operação Bonde do Terror. O objetivo da ação é prender torcedores do Coritiba ligados à uma facção da Torcida Organizada Império Alviverde. De acordo com as informações da Demafe, a Delegacia Móvel de Futebol e Eventos, até o momento quatro pessoas foram presas e uma é considerada foragida. Ainda de acordo com a Polícia, a ação de hoje é preventiva, tendo em vista que começa neste domingo a decisão do Campeoato Estadual, envolvendo Coritiba e Operário de Ponta Grossa.

A torcida “Império Alviverde” tem vivido uma briga interna pela disputa de poder. Essa disputa levou a episódios de confusão. O primeiro na volta de torcedores depois do jogo contra o Londrina, no norte do estado, pela semi-final do Campeonato Paranaense. O presidente da Império, Reimackler Grabowski, teria agredido um outro integrante. Um boletim de ocorrência chegou a ser aberto, apesar dos dois envolvidos terem entrado em acordo depois do caso.

Outra situação aconteceu no último domingo, nos arredores do Estádio Couto Pereira, na partida de volta contra o time do Tubarão pela semi-final do Estadual. Uma briga envolvendo torcedores do Coritiba na Rua Mauá e na Av. João Gualberto só foi dispersada com a chegada da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Na primeira fase da Operação Bonde do Terror, realizada em 20 de fevereiro, foram presas 8 pessoas ligadas a uma ala da Torcida Organizada Império Alviverde. Dois menores de 18 anos também foram apreendidos naquela ocasião.