Um padre foi flagrado embriagado em uma blitz realizada na madrugada deste sábado (25) no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo informações do portal G1, o religioso de 41 anos teria batido com seu veículo modelo Fox em uma motocicleta da Polícia Militar (PM).

Após ser detido, Erli Lopes Cardoso se submeteu ao exame do bafômetro, que apontou 0,44 mg/l de álcool no sangue. Acima de 0,34 mg/l é considerado crime de trânsito. Aos policiais, o religioso teria admitido ter bebido duas cervejas e uma dose de pinga.

A PM também informou que o padre teria colidido contra a motocicleta em um momento de distração – ele conversava com uma pessoa que estava no banco de carona.

A congregação Pequena Obra da Divina Providência, à qual pertence o religioso, disse estar “pesarosa e consternada” com o acontecimento e informou que tomará as medidas necessárias para que tudo seja resolvido dentro da legalidade.

Já o padre foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após pagar fiança de R$ 1.000. Ele teve a carteira de habilitação recolhida.