SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O primeiro dia do Monsters of Rock, neste sábado (25), já está rolando, mas alguns estão ansiosos mesmo para ver o Kiss, que só toca no domingo (26).
Na calçada da Av. Olavo Fontoura, um grupo está acampado, esperando abrirem os portões para o segundo dia de shows.
Alguns trouxeram barraca – já outros, como Carolina Martins, 19, acompanhada pelo namorado e um amigo, vieram só com as roupas do corpo.
Os três não trouxeram barraca. Ao invés disso, acharam uma tábua na rua, estreita, que irão usar como colchão. Na tábua cabe apenas um de cada vez, então farão turnos de três horas, se revezando no “colchão” – que era para ser de papelão (os três esqueceram de pegar no supermercado).
Eles, no entanto, dizem valer a pena. “Quando você chega lá na grade, todas as dores somem”, contou Martins.
O preço dos ingressos e a preferência pelas bandas que tocarão no dia 26, fez com que Fernanda Dias, 23, fizesse o mesmo. Ela, porém, veio mais preparada: trouxe barraca, cobertor e até travesseiro. Ela dividirá sua barraca com o pai e o namorado.
Não é a primeira vez das duas acampando em calçadas esburacadas. Martins já chegou a passar dois dias na fila do show do Iron Maiden em 2013. E Dias, um dia no show do Kiss em 2012.
“Faz parte do aproveitamento do show. Rende histórias legais e muitas lembranças”, disse Dias.