SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dia depois de tentarem ocupar um prédio na zona portuária do Rio de Janeiro, um grupo de sem-teto se instalou na manhã deste sábado (25) em outro imóvel, na rua do Rezende, região da Lapa.
O grupo é parte do mesmo que invadiu o antigo edifício-sede do Clube de Regatas Flamengo, que tinha sido arrendado ao empresário Eike Batista. A saída do local aconteceu no último dia 14, com tumulto e detenções, após ordem da Justiça. Na ocasião, as famílias montaram um acampamento na Cinelândia, de onde foram retiradas após mais de uma semana.
Nesta sexta (24), os sem-teto tentaram ficar em um imóvel na avenida Venezuela, onde funcionou a sede do Iapetec (Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Empregados em Transportes e Carga), órgão do governo federal, mas aceitaram deixar o local após a chegada da PM e uma longa negociação.
“Já veio aqui uma pessoa, em nome do dono, e deu prazo de 72 horas para a gente sair do prédio”, disse Bruno Leonardo, 28, um dos cerca de 50 ocupantes do prédio invadido neste sábado. Segundo ele, o grupo vai deixar o imóvel no prazo estipulado. “Não estamos aqui para criar conflito com ninguém”, disse.
A Polícia Militar, avisada da nova ocupação, enviou policiais para o local, onde deve permanecer até a próxima terça-feira (28).