Uma família de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu acorrentar um menino de 11 anos que seria viciado em drogas. Os familiares alegam que os remédios que ajudam o rapaz a se manter calmo já não estão surtindo efeito e que resolveram prendê-lo para “evitar o pior”. O próprio garoto, inclusive, teria pedido para ser acorrentado.

O menino mora com a avó e desde 2013 a família precisa enfrentar sua agressividade. Desde então, ele também se envolveu em pequenos furtos e toma os referidos medicamentos para se manter calmo, além de já ter fugido de uma clínica de reabilitação em Santa Catarina. Agora, espera novamente por tratamento contra a dependência de drogas.

Em entrevista ao portal G1, a avó, Maria Carvalho, explicou que colocou o neto na corrente para ajudá-lo a ficar mais tranquilo. “É triste ver o menino na corrente, mas só assim vejo ele com vida, afirmou a mulher.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram na tarde de ontem até a casa da família e acionaram o Samu, que levou a criança para o Hospital Municipal, onde ele deve ficar por alguns dias, até abrir uma vaga em uma clínica de recuperação, o que pode levar mais de dez dias.

O pai do menino agora terá de responder por ter acorrentado o filho. Na delegacia, ele assinou um Termo Circunstanciado por maus tratos.