Um  dos personagens mais marcantes das eleições do ano passado, quando chegou a afirmar que iria embora do Brasil caso a presidente Dilma se reelegesse (promessa não cumprida), o cantor Lobão virou alvo de muitas críticas de seus adversários nas redes sociais neste final de semana, após começar a circular uma imagem de uma apresentação do cantor que acontecerá no dia 6 de maio e que será patrocinada pelo Banco do Brasil.

Em sua página no Facebook, o músico foi ironizado por diversos usuários. Um deles, por exemplo, comentou: “ Você falou que se mudaria para Miami se Dilma ganhasse as eleições e agora está sendo patrocinado pela “ditadura bolivariana”. Deveria pedir financiamento a Paulo Skaf .“. Outro questionou se dessa vez o Aécio Neves participaria do evento, em referência às ausências do senador tucano nos protestos contra o governo Dilma.

Pelo Twitter, Lobão tentou apaziguar a situação afirmando: “ RAPAZIADA.ACABEI DE VER UM ANÚNCO DE UM SHOW MEU QUE ESTÁ COM A CASA SENDO PATROCIDANA PELO BANCO DO BRASIL.VOU MANDAR RETIRAR JÁ“. O cantor só não explicou se mandaria tirar o anúncio ou se abriria mão do patrocínio…

Nas críticas feitas ao cantor, diversas pessoas lembraram uma declaração feita pelo próprio Lobão dois anos atrás. Na ocasião, o artista criticou a Lei Rouanet e garantiu: “Não vou mamar no governo, o que é errado (…)Estou pegando pesado, mas estou sendo ético, honesto e nem um pouco covarde.”