O 1º vice-presidente do PMDB do Paraná, Nereu Moura, vê com bons olhos a indicação do nome do deputado federal João Arruda como presidente do partido. Ele é muito respeitado no partido, novo, tem diálogo contínuo com todos os grupos internos, autêntico, tem tudo para ser um bom presidente do PMDB, ponderou o parlamentar. No entanto, como fiel escudeiro do senador Roberto Requião, Nereu preferiu não se precipitar. Antes de qualquer coisa, temos que conversar com o senador Roberto Requião para sabermos se ele mesmo não quer ser o presidente. Ele é nosso líder maior e faz 90% dos votos em qualquer convenção. Se ele não for candidato, então teremos que buscar um nome de consenso, afirmou ele.

Nereu Moura disse que chegou a questionar João Arruda sobre a presidência do partido, mas não viu interesse do parlamentar em querer assumir a vaga: Eu cheguei a falar com ele (João Arruda) e ele me disse que estava muito atarefado em Brasília para aceitar essa responsabilidade, até por ter assumido a presidência de frentes de trabalho e a coordenação da bancada. Mas ainda é cedo.

A reportagem do Bem Paraná tentou falar com Requião, mas não conseguiu contato. Por telefone, João Arruda disse que seria uma grande honra para ele a presidência do PMDB do Paraná. No entanto, ele não se coloca como candidato. Só se fosse por um consenso , considerou.