CAMILA ALVARENGA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No segundo dia do festival Monsters of Rock, neste domingo (26), cerca de 300 pessoas foram levadas ao posto de saúde montado dentro das instalações do evento.
Segundo Cristiane Velasco, 45, administradora geral da seção de saúde do evento, aproximadamente 500 pessoas precisaram de cuidados médicos no sábado (25).
De acordo com o bombeiro civil Eduardo Viana, 47, aqueles que precisam ser levados ao posto, geralmente sofrem de desidratação ou pressão baixa. Até o momento, somente três espectadores precisaram ser retirados da plateia com macas, duas a menos com relação a sábado (25).
É esperado que esse número aumente durante o show do Kiss.
No posto de atendimento, os pacientes são avaliados por um médico. Condições físicas que exijam mais que soro ou um curativo são encaminhadas para o Pronto Socorro da Barra Funda, por uma das duas ambulâncias disponíveis.
O primeiro dia de festival, que teve Ozzy e Judas Priest -e o cancelamento do show do Motörhead- recebeu 35 mil pessoas, segundo a organização, que prevê a mesma quantidade neste domingo.