EDUARDO RODRIGUES E RAFAEL VALENTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, vencido pelo Palmeiras pelo placar de 1 a 0 contra o Santos, neste domingo (26), poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse um pênalti perdido pelo meia-atacante Dudu no começo do segundo tempo.
Apesar de ficar com um jogador a mais na maior parte da segunda etapa, após a expulsão do zagueiro santista Paulo Ricardo pelo pênalti cometido, e não conseguir ampliar o placar, o técnico Oswaldo de Oliveira aprovou o placar da partida.
“O resultado é ótimo, e temos a oportunidade de ir para Santos e ganhar de novo. Nosso time está muito bem. Os primeiros 15 minutos que jogamos lá [partida da primeira fase da competição] foi muito bom e agora nós vamos multiplicar em seis vezes esses 15 minutos bons”, disse.
O técnico, no entanto não comandou a equipe até o final de jogo. Assim como o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, Oswaldo foi expulso no intervalo de partida após invadir o campo para reclamar com o árbitro.
“Eu entrei para tirar meus jogadores de campo e falei com o árbitro, mas ele entendeu de outra forma e me expulsou, assim como o técnico do Santos.”
No final da partida, a torcida do Santos comemorou o resultado, ofuscando os palmeirenses, que saíram desanimados. Ao ser perguntado se foi uma vitória amarga, o treinador do time palmeirense repudiou.
“Nunca uma vitória pode ser amarga. Foi um bom jogo e vamos para Santos em busca de mais uma vitória. A torcida tem que comemorar o resultado em casa”, completou.