SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Williams anunciou que sua equipe na F-1 teve um prejuízo de R$ 154 milhões na temporada passada. De acordo com a escuderia, o motivo do prejuízo foi aumento nos custos da categoria.
“Em 2014 tivemos um ano de transição e os resultados financeiros refletem um ano de custos mais elevados em esporte em que a receita dos direitos comerciais surge com um ano de atraso. As perdas foram, logicamente, motivadas por uma receita mais baixa e custos mais elevados na operação da F1-, disse a empresa em comunicado citando a temporada de 2013, quando foi apenas a nona colocada.
No entanto, a Williams já projeta um avanço nas suas receitas para esta temporada após a terceira colocação no Mundial de Construtores de 2014. “Embora os números são decepcionantes, à primeira vista eles são exatamente o que esperávamos. Houve uma ressaca do ano anterior. Estamos no caminho certo e esperamos os resultados de 2015 para ser significativamente melhor”, disse o chefe do grupo da equipe, Mike O’Driscoll.
Neste ano, a Williams aparece na terceira colocação com 61 pontos. Felipe Massa é o quinto colocado com 31 pontos, enquanto seu companheiro de equipe vem logo atrás com 30 pontos.