Um paranaense que estava viajando a trabalho para a Índia e para o Nepal registrou o momento em que algumas crianças vítimas do terremoto de sábado, 25, são socorridas. Em uma das imagens feitas pelo gerente de uma agência de Foz do Iguaçu, Fabio Thimoteo, de 29 anos, voluntários carregam alguns feridos no colo em um área de Katmandu que concentra vários templos. Pouco antes, mostra várias pessoas que parecem não entender o que estava acontecendo e o que parece ser poeira dos escombros.

Em um último vídeo que encaminhou à esposa, Thimoteo fala do caos na capital após os abalos. Segundo relato da esposa feito ao portal G1, ele revela que houve outro tremor e avisa que tentaria embarcar para a Índia. O país está um caos. Agora está tudo calmo. O último abalo foi às 5h da manhã aqui, por volta das 21h aí (no Brasil). Eu já estou saindo do país. Vamos pegar um voo para Nova Délhi, na Índia. E, depois de lá, vou para Abu Dhabi, explicou em mensagens de celular.

A família do iguaçuense ficou cerca de doze horas sem notícias dele. O último contato antes de sair do Nepal foi feito por volta das 4h30 (horário de Brasília) deste domingo, 26, quando ele ainda estava no hotel.