O ator Robert Downey Jr. resolveu responder os comentários do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu e se envolveu em uma baita polêmica. Agora, Robert está sendo acusado de racismo.

A confusão toda começou quando Iñárritu , que recentemente ganhou o Oscar por seu filme Birdman, criticou filmes de super-heróis – em Birdman, o diretor retrata a vida de um ator que teve como grande papel na carreira um super-herói, mas que hoje encara a decadência na carreira. O cineasta mexicano comentou:

“Detesto isso, eu não gosto desses personagens. Tem sido um veneno, um genocídio cultural. Essa merd* não significa nada sobre a experiência de ser humano, então filosoficamente eu não gosto”.

Questionado sobre sua opinião, o ator que interpreta o Homem de Ferro respondeu usando a ironia – em um comentário no mínimo infeliz. Olha, eu o respeito. Acho que para um homem cuja língua nativa é o espanhol, ser capaz de armar uma frase com ‘genocídio cultural’, para mim ele é brilhante.

A gora, a comunidade latina acusa o ator de racismo. O programa latino Milenios, inclusive, afirmou que a comunidade espera que o ator peça desculpas publicamente por seus comentários.