Motoristas e cobradores de Araucária acampam ao lado de terminal e ameaçam paralisar a frota da empresa Araucária. O protesto é dos trabalhadores que foram demitidos sem aviso prévio, com férias vencidas e sem acerto de FGTS ou direito a seguro desemprego, denuncia o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc).
Desde ontem os trabalhadores montaram acampamento ao lado do terminal de ônibus de Araucária, que deverá ser mantido até o dia 4 de maio, data marcada para realização de audiência de conciliação na 1ª Vara do Trabalho da cidade. Segundo os trabalhadores, se o pagamento das verbas indenizatórias não ocorrer, paralisações no transporte coletivo da cidade podem acontecer.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) emitiu nota na tarde de ontem, onde diz que a Araucária TC segue em negociação com os trabalhadores desligados da empresa recentemente para o acerto de todos os seus direitos, e criticou uma paralisação ocorrida na manhã de ontem promovida pelos motoristas e cobradores na cidade.