Cães de vários tamanhos, idades, com raça definida ou verdadeiros vira-latas podem ser adotados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal da Saúde. Todos os animais estão castrados, têm microchip, foram desverminados e vacinados. Foram colocados para adoção após passarem mais de dez dias na unidade, sem que ninguém os tivesse procurado, e serem submetidos a exames de saúde e de temperamento.

A médica veterinária Vivien Midori Morikawa, coordenadora do CCZ, explica que os animais foram levados para o centro após serem retirados das ruas pela Guarda Municipal. Aqueles animais que demonstram perfis dóceis e estão em boas condições de saúde são colocados para adoção, para que encontrem donos responsáveis e cuidem bem até o final da vida desses bichinhos, que normalmente já sofreram bastante nas ruas, comenta.

O CCZ não recolhe e nem recebe animais abandonados. Os interessados podem buscar informações pelo telefone (41) 3314-5210. Para efetuar a adoção de qualquer animal, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais (CPF e carteira de identidade), comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

CompartilheShare on twitterShare on orkutShare on facebookShare on google_plusone_shareShare on deliciousShare on redditShare on diggMore Sharing Services