Devido às manifestações de servidores públicos estaduais no Centro Cívico, nesta terça-feira (28) há bloqueios de trânsito em algumas ruas da região, que estão causando trânsito lento em outras vias próximas.

Está bloqueado o acesso à Avenida Cândido de Abreu pela Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão. Também há bloqueio na rótula da Praça Nossa Senhora de Salete, sentido Centro Cívico.

O Centro de Controle Operacional (CCO) informa que há trânsito muito lento em diversas vias da região: Avenida Cândido de Abreu (ambos os sentidos), Rua Mateus Leme sentido Centro, pista lenta sentido Centro da Avenida João Gualberto, Rua Deputado Mário de Barros (ambos os sentidos), Rua Marechal Hermes sentido Centro Cívico. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) indica aos motoristas que evitem essa região.

Algumas vias da região podem servir como opção de acesso, mas também estão com trânsito lento: Rua Nilo Peçanha, Rua Campos Sales, Rua Lysimaco Ferreira da Costa e Rua Alberto Foloni.

Transporte coletivo

As linhas de ônibus que passam pelo Centro Cívico sofreram alterações de rota nesta terça.

Ligeirinho Inter 2

No sentido Cabral, pára na estação Comendador Fontana e não pára na Estação Prefeitura. A próxima parada, normal, é no Terminal Cabral.

No sentido Centro, vindo do Terminal Cabral, não faz parada na Estação Palácio, em frente à Assembleia e pára na Estação Prefeitura

Ligeirinho Aeroporto – Nos dois sentidos

Não pára na Estação Palácio e pára na Estação Prefeitura.

Ligeirinho Fazendinha/Tamandaré(Comec) -Nos dois sentidos

Não pára na Estação Palácio e pára na Estação Prefeitura.

Interbairros I

Sentido anti-horário (linha 011) – Não está parando no ponto da Praça Nossa Senhora da Salete, na lateral da Prefeitura. Segue direto pela Rua Mario de Barros, e pára no próximo ponto, perto do Mercadorama

No sentido horário (linha 010) não há alteração. O ônibus continua passando pela rota normal, pela Rua Mário de Barros, com ponto atrás do Tribunal de Contas.

Convencionais Marechal Hermes/Santa Efigênia e Ahú/Los Angeles

No sentido Cabral não estão parando no ponto próximo à rótula da Prefeitura, perto do Tribunal de Justiça

No sentido Centro entram na Avenida Cândido de Abreu pela Lisymaco Ferreira da Costa, fazendo as paradas normais a partir dali.