PATRÍCIA BRITTO, ENVIADA ESPECIAL
GOIANA, PE (FOLHAPRESS) – Um grupo de professores da rede estadual de Pernambuco protesta nesta terça-feira (28) em frente à fábrica da Jeep em Goiana (PE), que está sendo inaugurada com participação da presidente Dilma Rousseff e do governador Paulo Câmara (PSB).
Com bandeiras e cartazes, os professores se concentram nas margens da BR-101, que dá acesso à fábrica. Eles foram impedidos de se aproximar do local onde ocorre o evento, que está protegido com forte esquema de segurança.
O presidente do Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco), Fernando Melo, disse à reportagem que o objetivo do ato é chamar atenção da população para as reivindicações dos professores.
A categoria está em greve há 18 dias e reivindica aumento salarial de 13% para todos os professores, inclusive os que têm formação de nível superior -o governo só concedeu esse reajuste para os professores com formação de nível médio.
Também na manhã desta terça, outro grupo de professores seria recebida por representantes da Secretaria Estadual de Administração, para dar continuidade às negociações.
POLO AUTOMOTIVO
A inauguração da fábrica da Jeep ocorre neste momento na cidade na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 66 km do Recife. O evento é marcado por uma superprodução, com apresentações artísticas e a jornalista Glória Maria como mestre de cerimônias.
A cerimônia faz ainda uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em agosto de 2014, em plena campanha presidencial.