SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Conhecidos por seus papeis no cinema e na TV, Bradley Cooper, Helen Mirren e Elizabeth Moss foram indicados ao Tony nas categorias de interpretação.
A lista com os concorrentes ao prêmio foi anunciada por Bruce Willis e Mary-Louise Parker, em cerimônia num hotel de Manhattan nesta terça-feira (28). Considerado o Oscar dos musicais americanos, o Tony premia 26 categorias considerando os votos de 800 jurados da indústria e da imprensa do espetáculo.
Cooper foi nomeado por seu papel em “The Elephant Man” e Mirren, por “The Audience”. Já Elizabeth Moss -a Peggy, de “Mad Men”- concorre com Mirren pela atuação em “The Heidi Chronicles”.
As produções que receberam mais indicações foram “American in Paris” e “Fun Home” -12 cada uma. A cerimônia acontece em 7 de junho, em Nova York.
Três produções de perfis bastante diferentes disputam a estatueta de melhor musical do ano. “American in Paris” é uma adaptação de “Sinfonia de Paris”, filme de 1951 estrelado por Gene Kelly e vencedor de seis prêmios Oscar. Já “Fun Home” é baseado em uma HQ de Alison Bechdel sobre a relação de uma jovem lésbica com sua família. Também está na disputa “Something Rotten” -com dez indicações no total-, uma comédia sobre Shakespeare e seus rivais.
Enfrentando os três principais concorrentes, “The Visit” conta a volta para casa da mulher mais rica do mundo.