PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A dois dias do final da primeira fase de venda de ingressos para os Jogos do Rio, São Paulo e o Itaquerão, uma das sedes do torneio olímpico de futebol, seguem fora da lista de opções de compra.
Um impasse no acordo entre a prefeitura paulistana, o comitê organizador do megaevento e os gestores da arena ainda pode tirar a cidade da Olimpíada. O município se recusa a arcar sozinho com as estruturas temporárias -chamadas de overlays- que têm de ser construídas para o evento, que podem chegar a um custo de R$ 13 milhões.
Por isso, não estão sendo disponibilizadas entradas para o local.
Há possibilidade, desde 31 de março, de solicitar ingressos para todas as modalidades e para as demais sedes da competição de futebol (Rio, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador). Os pedidos ainda podem ser feitos no site www.rio2016.com/ingressos.
Nesta segunda-feira (27), nova reunião entre Rio-2016 e representantes de SP ocorreu, no Itaquerão, para manter as tratativas. O ex-presidente corintiano Andres Sanchez também participou do encontro.
Uma equipe técnica do comitê organizador fará análises no Itaquerão até esta quinta-feira (30) para verificar a instalação e sugerir medidas que possam reduzir o custo da estrutura temporária e encerrar o impasse.
“Nossa intenção é definir tudo nestes primeiros dias de maio, até porque é nosso prazo final. Mas não vamos pagar tudo com verba pública. Se for assim, São Paulo ficará fora”, disse à Folha de S.Paulo o secretário de Esportes, Celso Jatene.