Governo emite nota oficial sobre conflito no Centro Cívico

29/04/15 às 18:04 - Atualizado às 23:24 AN-PR

O governo do Estado emitiu no final da tarde desta quarta-feira (29) uma nota sobre os eventos na Praça Nossa Senhora de Salete.

"O Governo do Paraná lamenta profundamente os atos de confronto, agressão e vandalismo provocados na tarde desta quarta-feira (29) por manifestantes estranhos ao movimento dos servidores estaduais que estavam concentrados em frente à Assembleia Legislativa.

As reiteradas tentativas desses manifestantes de invadir o espaço do Parlamento Estadual culminaram com a ação de defesa das forças policiais, destacadas para cumprir a ordem judicial de proteção à Assembleia e ao seu livre exercício democrático.

O radicalismo e a irracionalidade de pessoas mascaradas e armadas com pedras, bombas de artifício, paus e barras de ferro, utilizados contra os policiais, são responsáveis diretos pelo confronto que se instalou na Praça Nossa Senhora de Salete. Lamentavelmente, pelo menos 20 policiais e quatro manifestantes saíram feridos.

Sete pessoas foram detidas por envolvimento direto nos ataques aos policiais. E a investigação sobre os atos protagonizados por pessoas ligadas ao movimento black-bloc já está em curso, sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária", diz a nota.

9 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

AMANDA
Vou reformular a frase que vocês devem ter escrito errado: "O radicalismo e a irracionalidade de pessoas mascaradas e armadas(PM), utilizados contra os PROFESSORES, são responsáveis diretos pelo confronto que se instalou na Praça Nossa Senhora de Salete. Lamentavelmente, pelo menos 100 PROFESSORES saíram feridos."
Anon
ai tomar no cu quem escreveu essa merda sem nem ao menos saber o que se passou realmente durante a manifestação. Pau no cu desse governo fascista desgraçado. Página sem credibilidade, informação sem um pingo de verdade. VERGONHA!!!!
Roberto
"Nota oficial"...de um governo sem credibilidade, como dar valor a merda que esse governo fala?
maria
20 POLICIAIS E 4 MANISFESTANTES FERIDOS? TADINHO DOS POLICIAIS COM ARMADURA E ESCUDO!!!
FORAM 150 MANIFESTANTES FERIDOS E 8 EM ESTADO GRAVE!!1 VÃO MENTIR PRA OUTRO
mr.m
por que ele não fala dos policiais que massacraram os professores?!
Edson
4 manifestantes feridos? ???????????
Anilton Reis
Será que quem escreveu essa nota acredita na própria escrita? Dizer que lamenta significa que fará de novo? Professores são manifestantes estranhos ao movimento dos servidores? (Des)governo truculento, antidemocrático e venal. Éprácabá.
Rodrigo Fermino
Maldito, beto richa cinico desgraçado, foram mais 150 professores para hospitais, tudo por que estavam tentando se agarrar ao que era seu por direito !
Maldito governo PSDB ! Malditos playboy irresponsavel ! A história do paraná esta manchada para sempre !!
pau no do richa
safado, os unicos com máscaras são os policiais da sua corja.
Blogs
Ver na versão Desktop