Estrela da capa da edição de junho da revista britânica Harper’s Bazaar, a atriz Kristen Stewart, de 25 anois, resolveu soltar os cachorros para cima dos profissionais da moda e da indústria cinematográfica. A celebridade ainda afirmou que tanto na moda quanto no cinema as mulheres tem de trabalhar bem mais para serem reconhecias e garantiu que a fama é a pior coisa do mundo.

A declaração mais forte da atriz, porém, foi sobre o pessoal do mundo da moda. Lembro-me de conhecer algumas das piores pessoas que alguma vez possam imaginar. Só sugadores de alma e sem escrúpulos… as pessoas da moda. Um verdadeiro Diabo Veste Prada, disparou, relembrando o livro e filme escrito por uma ex-assistente de Anna Wintour, diretora da Vogue norte-americana.

Uma das raras exceções, segundo Stewart, seria Karl Lagerfeld, diretor criativo da maison Chanel e toda a equipe da grife. Todas as pessoas que conheci da Chanel são maravilhosas… Karl é divertido, rápido e uma pessoa com quem se pode falar sobre tudo, desde filmes a fontes romanas, arrasar um fotógrafo ou acabar com uma situação calmamente, declarou a atriz que já protagonizou três campanhas publicitárias da marca, e desde 2012 é frequentadora frequente da primeira fila dos desfiles.

Sobre Hollywood, a joem estrela afirmou que é repugnantemente sexista. É uma loucura. É tão ofensivo que é uma loucura.