Escapou por pouco a segunda vitória do Coritiba Futsal/Usiline na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Sexta-feira (dia 1º) à tarde, no Ginásio Cancun Esportes lotado, mesmo jogando bastante desfalcado, o time coxa-branca fez um grande jogo, desperdiçou muitas chances e, depois de estar vencendo até o final, cedeu o empate de 4 a 4 no último minuto para o São José dos Pinhais, somou mais um ponto na classificação e permaneceu na terceira colocação da competição estadual. O time alviverde volta à quadra no próximo sábado, dia 9, novamente em casa, diante do Toledo Futsal.

Jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu em grande número ao ginásio, o Coxa Futsal tomou a iniciativa do jogo, mas encontrou do outro lado um adversário bem postado na defesa, que tentava explorar os erros e os contra-ataques cedidos pelo Verdão. Apesar do equilíbrio, as melhores chances de marcar na etapa inicial foram do time alviverde.

O jogo esquentou nos minutos finais. Aos 14,em contra-ataque rápido, Reiler quase abriu o placar. O castigo veio na sequência, quando Murilo fez o primeiro do São José dos Pinhais. Mas a resposta do Verdão foi rápida e, logo depois, Bruno Pardal empatou o jogo. A igualdade empolgou a equipe coxa-branca, que virou logo depois. Aos 18, Bruninho fez boa jogada e cruzou na medida para Reiler virar a partida. Mas ainda na etapa inicial, o time da Região Metropolitana conseguiu o empate no final.

O Coxa Futsal voltou melhor do intervalo e, de tanto pressionar, o Verdão chegou ao terceiro gol aos três minutos com o ala Thiaguinho. Quando controlava a partida,a equipe alviverde cedeu contra-ataque ao São José dos Pinhais aos dez minutos, que empatou de novo o duelo. Mas a resposta do Coritiba Futsal foi mais uma vez rápida. Logo depois, Bruninho fez outra boa jogada e cruzou para Fillipe Chulapinha marcar e recolocar o Alviverde em vantagem: 4×3.

O jogo, então, ficou aberto. O São José dos Pinhais estourou em faltas aos 12 minutos. Logo depois, Fillipe Chulapinha teve a chance de ampliar, mas acertou a trave. Quando restavam três minutos, o adversário passou a utilizar goleiro-linha e a pressão aumentou. Logo depois, a equipe da Região Metropolitana teve tiro-livre a seu favor, mas o goleiro Andy fez grande defesa. Na sequência, foi a vez da equipe alviverde cobrar tiro dos dez metros, mas Fillipe Chulapinha bateu com perigo, para fora. No último minuto, a estratégia do goleiro-linha do São José dos Pinhais deu certo e, mesmo jogando melhor que o adversário, o Coxa Futsal cedeu o empate e não conseguiu segurar a vitória jogando em casa.

O Coritiba Futsal/Usiline é patrocinado pelas empresas Gotti, Sr. & Sra. Batata Eventos, Usiline, Vale Fértil, MCCM Transportes, Nale Esportes, Himprime, Casa do Chaminé, WFit Academia e Movimenta Fisioterapia.