BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados anunciou nesta semana que vai instalar ponto eletrônico para os cerca de 3.400 servidores efetivos da Casa. Hoje o controle é feito em papel. O registro eletrônico da presença ocorre apenas quando há sessões de votação à noite que justifiquem o pagamento de hora extra.

O primeiro-secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), afirmou que o objetivo é assegurar o cumprimento da carga horária e permitir que funcionários que trabalhem bem acima do estabelecido hoje há o pagamento de horas extras limitadas a duas horas por dia sejam beneficiados por um banco de horas, revertido em folgas. “A grande maioria trabalha, mas tem muita gente também que gazeteia”, afirmou Mansur após a reunião da Mesa da Câmara.

O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que a intenção é implantar a medida a partir do dia 1º. A Câmara ainda vai deliberar qual o procedimento irá adotar em relação aos assessores de gabinete, que ocupam o cargo por indicação política.