O atacante Rafhael Lucas participou normalmente do treino do Coritiba desse sábado (dia 2) pela manhã, no Couto Pereira. Foi o último trabalho da equipe antes da finalíssima do Campeonato Paranaense 2015, domingo às 16 horas, no Couto Pereira.

Nesse sábado, o treino foi aberto à torcida. Cerca de 3.000 torcedores estiveram no estádio para apoiar a equipe.

O trabalho desse sábado foi apenas recreativo – também chamado de rachão. Rafhael Lucas também treinou na sexta-feira. Com a participação dele em treinos consecutivos, é provável que tenha condições de jogar domingo.

Rafhael Lucas sofreu uma lesão muscular há duas semanas. Tentou jogar contra o Londrina, em 19 de abril, no Couto Pereira, mas só aguentou 30 minutos em campo. No último domingo, no jogo de ida contra o Operário, não ficou nem no banco de reservas.

Nesse sábado, Rafhael Lucas conversou com Chilavert, ex-goleiro da seleção do Paraguai. O “gringo” visitou o Coritiba para encontrar com seu amigo Lucho Cáceres, meia do Coxa. “Ficar do lado de uma pessoa como o Chilavert é emocionante. Ele construiu uma carreira vitoriosa, e é um exemplo a ser seguido por todos nós, disse Rafhael Lucas.

A provável escalação para domingo é Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton (Rosinei); Helder, João Paulo e Carlinhos (Alan Santos); Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas.