SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dobradinha do Brasil na disputa de argolas da Copa do Mundo de ginástica. Neste domingo (3), Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro, seguido por Henrique Flores, que ficou com a prata. Campeão olímpico em Londres-2012 no aparelho, ele recebeu sua melhor nota da carreira nas eliminatórias (16,050), o que lhe rendeu a classificação primeiro lugar nessa etapa. Na final, Zanetti marcou 15,900 e levou o ouro. Após a apresentação, a torcida no Ibirapuera saudou o paulista com gritos de “é campeão”. Henrique fez a terceira melhor nota no aparelho na fase de classificação. Na final, ele assumiu a liderança da prova ao marcar 15,100 só sendo superado por Zanetti. O terceiro lugar ficou com o argentino Frederico Molinari (15,000), que havia se classificado em segundo lugar.

Flávia Saraiva brilha e ganha sua 1ª medalha de ouro

Em sua primeira competição entre as adultas, Flávia Saraiva – de apenas 15 anos e 1,33m – encantou o público e deixou o Ibirapuera com a medalha de ouro no solo. Em uma apresentação que arrancou aplausos e muitos gritos, ela obteve nota 13,625. Nas eliminatórias, na sexta-feira, ela também já havia sido a melhor.

A segunda posição na prova ficou com a alemã Elisabeth Seitz, com a nota 13,400 e o bronze com a letã Valerija Grisane, que fez 13,325.

Outra brasileira na prova, Lorrane Oliveira ficou com o oitavo e último posto. Ela teve falhas em sua apresentação e tirou apenas 12,400.