Kate Middleton e o príncipe William passaram a primeira noite com a filha recém-nascida em casa, no Kensington Palace. Na manhã deste domingo,3, Carole e Pipa Middleton, mãe e irmã da duquesa de Cambridge, visitaram a princesa, que chegou ao mundo no sábado na ala Lindo Wing do hospital St Mary, em Londres.

As duas foram as primeiras parentes de Kate e William que visitaram a menina, que foi para casa apenas após 10 horas de seu nascimento. Em seguida, o príncipe Charles e a duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, chegaram ao palácio Ainda são esperados o pai e irmão de Kate.

A rainha Elizabeth II, que está no palácio de Sandringham, em Norfolk, e se vestiu de rosa para homenagear a bisneta, não deve conhecer a menina neste domingo. A princesa ainda não teve seu nome revelado, mas Alice, Charlotte e Victoria são algumas das apostas.

A duquesa de Cambridge deu à luz às 8h34 (4h34 em Brasília) na mesma ala, chamada de Lindo Wing, onde nasceram os irmãos William e Harry, além de George, primogênito dos duques de Cambridge. A expectativa para o nascimento do segundo bebê real foi aguardada com entusiasmo pelos fãs, que levaram bandeiras e faixas da Inglaterra enquanto esperavam pelo anúncio na porta do centro médico.

Segundo nota do Palácio de Kensington, Kate deu entrada na ala privada do hospital de St. Mary, no centro de Londres, às 6 horas local (2 horas em Brasília), após sentir as primeiras contrações.

William, de 32 anos, e Kate, de 33, chegaram ao local de carro após deixarem o palácio de Kensington, residência oficial do casal na capital britânica. No mesmo hospital, a duquesa deu à luz seu primogênito, no dia 22 de julho de 2013. O parto foi realizado pelo obstetra Guy Thorpe-Beeston, ginecologista de Kate, e Alan Farthing, médico da rainha.

O batizado deve acontecer nos próximos meses, de acordo com os rituais da Igreja Anglicana, com direito à réplica de uma roupa usada pela filha mais velha da rainha Victoria em seu batizado, em 1841.