O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, usou a entrevista coletiva após a final do Campeonato Paranaense para defender sua imagem. Em 2012, quando fui alçado ao profissional, alcançamos o objetivo de evitar o rebaixamento. Em 2013, conquistamos o título estadual. No futebol, a memoria é curta, declarou.

Marquinhos ainda afirmou que foi a primeira derrota dele numa decisão de campeonato. Todos os outros momentos (da minha carreira) foram diferentes. Pela primeira vez na minha carreira que eu cheguei a uma decisão e não conquistei o título. Aconteceu uma vez na base, pelo Coritiba, disse. O treinador foi campeão paranaense em 2013 e campeão baiano em 2014, com o Bahia.

O técnico também fez autoelogio ao dizer que tem méritos na convocação do lateral Rodrigo Ramos para a selação sub-20. O Rodrigo Ramos, que ninguém conhecia, ajudamos a conseguir uma convocação, declarou.

O treinador também declarou que o Paranaense não era prioridade em 2015. Desde o início falamos que usaríamos o Paranaense para preparação. Mas claro que queríamos ganhar, comentou. Os objetivos maiores são o Brasileiro e a Copa do Brasil, afirmou.

No início da coletiva, Marquinhos mandou recado ao torcedor. Quero pedir desculpas ao torcedor do Coritiba. Gostaríamos de entregar esse título a eles. Machuca. Mas não tem culpados. Nesse momento seria fácil apontar para um, para outro. Eu assumo a responsabilidade, como líder, nesse momento de decisão, declarou.

O primeiro jogo foi muito abaixo. Aqui tivemos volume. E naquele momento do jogo (segundo tempo) não tinha outra alternativa. Tínhamos que nos expor. Alguns vão falar que foi cedo demais, outros vão falar que foram as peças erradas. Foi mérito do Operário. Mérito do Itamar. Competiu, foi leal. Mereceu o título. É difícil nesse momento fazer avaliações, analisou Marquinhos.