MARCEL RIZZO E RAFAEL VALENTE, ENVIADOS ESPECIAIS
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras fracassou na tentativa de obter o primeiro título após a Copa do Brasil de 2012. Apesar de abatidos, os jogadores deixaram a Vila Belmiro projetando boa campanha no Brasileiro.
Um dos que exaltou o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira foi o meia Cleiton Xavier, que estava na derrota do Palmeiras para o Santos por 4 a 2 nos pênaltis, em Santos.
“A tristeza é grande, mas não pode apagar o que estamos fazendo”, disse. “O trabalho está no caminho certo. Pensamos já no Brasileiro, cientes de que podemos fazer uma boa campanha e ficar entre os primeiros colocados”, disse o jogador alviverde.
Outro que deu parecer semelhante ao de Cleiton Xavier foi Rafael Marques, que estava abatido por ter perdido um dos pênaltis na decisão na Vila Belmiro.
“Lamento muito ter perdido o pênalti. Estou sentindo muito o peso desse erro. Peço desculpas à torcida, mas vamos entrar firmes no Brasileiro. Vamos levantar a cabeça”, disse.
O Palmeiras inicia o Campeonato Brasileiro no próximo sábado (9) contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo. O último título do torneio foi em 1994.