A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que a linha do ligeirinho Tamandaré/Fazendinha, que faz parte da Rede Integrada de Transporte Metropolitana (RIT/M), será alterada a partir do próximo sábado (09). A linha terá o nome modificado para Tamandaré/Centro Cívico e seu ponto final será a estação-tubo Praça 19 de Dezembro.

Para se deslocar até Curitiba, os usuários de Almirante Tamandaré vão embarcar na linha Tamandaré/Centro Cívico, no Terminal Cachoeira. O ônibus não vai mais parar dentro do Terminal Barreirinha e seguirá direto para a estação-tubo Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu.

Quem precisar fazer integração (sem pagar uma nova passagem) deve desembarcar nesta estação (Centro Cívico), onde poderá fazer conexão com os ligeirinhos Inter 2, Aeroporto, Boqueirão/Centro Cívico e Barreirinha/Guadalupe. O ponto final desta linha será a estação-tubo Praça 19 de Dezembro, em frente ao Shopping Muller.

Para retornar para Almirante Tamandaré, os usuários poderão embarcar nas estações-tubo Praça 19 de Dezembro e Centro Cívico, atrás da Assembleia Legislativa, ou nas linhas que fazem conexão com a estação-tubo Centro Cívico.

BARREIRINHA – Os usuários que embarcavam nesta linha no Terminal Barreirinha têm à disposição a linha Barreirinha/Guadalupe, que mudou sua parada da estação Prefeitura para as estações Palácio Iguaçu e Assembleia, para que possam fazer integração com o ligeirinho Inter 2.

CABRAL – O ligeirinho Tamandaré/Cabral é outra opção para os passageiros de Almirante Tamandaré se deslocarem para Curitiba. Nesta linha os usuários desembarcam dentro do Terminal Cabral e podem fazer integração com as demais linhas do terminal, sem a necessidade de pagar uma nova passagem.