A cidade de São Paulo é o destino mais procurado pelos brasileiros que irão viajar de avião no próximo Dia das Mães. É o que aponta uma pesquisa da agência ViajaNet, que apurou o volume de procura de passagens aéreas para os dias do feriado efetuadas no último mês.

Segundo levantamento, do total de buscas, cerca de 11% tiveram como destino a cidade de São Paulo. Depois da terra da garoa, os locais mais procurados foram Rio de Janeiro (9%), Salvador (5%), Recife (5%) e Fortaleza (4%), respectivamente.

Segundo o executivo da ViajaNet, Gustavo Mariotto, por se tratar de um feriado onde as famílias se reúnem, as vendas de bilhetes aéreas apresentam um crescimento considerável. O Dia das Mães é uma data que influencia bastante o setor aéreo, pois há inúmeras famílias que moram em estados e até países diferentes, comenta.

                             Destinos mais procurados para o Dia das Mães

Posição

Cidade

São Paulo

Rio de Janeiro

Salvador

Recife

Fortaleza

Brasília

Natal

Belo Horizonte

Curitiba

10º

João Pessoa

Fonte: ViajaNet

Para a maioria dos comerciantes e empresários, maio é considerado o mês de dezembro só que no meio do ano. Isso porque, depois do Natal, o Dia das Mães é a data comemorativa que mais aquece o mercado. A data será celebrada no dia 10 de maio e, apesar da economia estagnada, a expectativa de impulsionar as vendas com a data é o que incentiva as companhias a desenvolverem campanhas especiais.

Segundo dados do E-bit (divulgados recentemente) o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,9 bilhão para o setor em 2015. O valor representa um crescimento nominal de 18% em relação ao mesmo período do ano passado