A americana Johnesha Monae Perry, de 19 anos, foi presa no último domingo (03) após tentar jogar o próprio filho de apenas um ano, da ponte sobre o rio Lehigh, em Pennsylvania, nos Estados Unidos. Agora, a mulher irá responder por tentativa de homicídio e abuso infantil. Isso, é claro, se ela sobreviver. É que depois de jogar a criança, a mulher também se jogou da ponte. Ela e o bebê foram resgatados com vida, mas estão internados em estado crítico em um hospital na região de Allentown.

Segundo testemunhas, Johnesha levou o menino de carrinho até metade da construção, onde deu um beijo na criança e o jogou do parapeito. Em seguida, ela também saltou, mas conseguiu sair da água por conta própria, antees de entrar em colapso, segundo a polícia. Já o menino foi resgatado por policiais, que o encontraram a cerca de 640 metros do local da queda e também conseguiram o ressuscitar.

A mãe e o bebê foram levados para o mesmo hospital, onde a mulher afirmou, em depimento, que teria jogado o menino da ponte porque era a hora de partir. Ela já foi acusada por tentativa de homicídio e está sob custódia policial até poder deixar o hospital. A situação do bebê é mais grave e ele corre sério risco de não sobreviver.

Em entrevisa ao jornal The Morning Call, Willie Lopez, vizinho de Johnesha, mostrou estar surpreso com o ocorrido. Ela parecia normal, uma boa mãe. Tudo isso é muito triste. Talvez, ela tenha problemas mentais, disse.


No próximo dia 11, a mulher deve comparecer em juizado para ser acusada formalmente por um juiz.