O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, vai prestar dois depoimentos à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 5, segundo as informações da advogada que o representa Alessi Brandão. Segundo a defesa, os interrogatórios estão marcados para as 10h e 16h30. No entanto, até as 9h30, a Polícia Federal (PF) não tinha confirmado o depoimento.

Cerveró é um dos investigados da Lava Jato e está preso na superintendência da PF em Curitiba desde o dia 14 de janeiro. O ex-diretor voltava de uma viagem a Londres e foi detido no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

Ainda segundo Alessi, um dos depoimentos será para esclarecer a compra de uma caminhonete avaliada em R$ 200 mil para a mulher de Cerveró. De acordo com o MPF, Fernando Soares, conhecido como Baiano, pagou R$ 220 mil em dinheiro vivo pelo carro que foi registrado em nome da esposa do ex-diretor.

Baiano é apontado como um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras. Ele está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O outro depoimento será para questionar possíveis contas bancárias de Cerveró no exterior, ainda conforme a Defesa.