Rede de Proteção Animal recebeu nesta segunda-feira (4) a doação de uma tonelada de ração para cães dos Gincaneiros de Curitiba. A entrega foi realizada no Passeio Público e contou com representantes das cinco equipes que participaram da 3ª etapa do circuito Caça ao Tesouro 2015 de Curitiba.

Em todas as etapas da gincana há uma ação social pra ser realizada. Nesta etapa a ação proposta aos 250 participantes foi a arrecadação de ração para cães explica Noryassu Seto Takeguma, coordenador de uma das equipes participantes.

O coordenador da Rede, Paulo Colnaghi, explica que a ração recebida será distribuída para ONGs que trabalham com proteção animal e entre protetoras independentes. A ação realizada pelos gincaneiros é fundamental. Desta maneira conseguiremos auxiliar as entidades e protetoras que tanto nos ajudam na defesa e no cuidado dos animais.

Em 2014 a Rede de Proteção Animal realizou 4.200 castrações, colocou microchip em 6,5 mil animais, fez 2,7 mil vistorias em estabelecimentos comerciais e em relação a denúncias de maus tratos, vistoriou 140 acumuladores de animais e promoveu 251 adoções.