esta quinta-feira (7), o Museu Oscar Niemeyer tem horário de funcionamento prolongado até 20h e a entrada é gratuita a partir das 18h. Além do Museu, o café e a loja também estendem o horário até 20h. É o projeto Quinta + MON, que além de expandir o horário também prepara uma atividade para os visitantes.

Às 19h, no Olho, haverá uma visita mediada com Jack Holmer, professor de poéticas tecnológicas da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, na mostra Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural.

O público poderá conferir também as mostras Genesis – Sebastião Salgado, Crash – Regina Silveira, Audácia concreta: As obras de Luiz Sacilotto, Obras sob guarda do MON, Museu em Construção, Cones, Espaço Niemeyer, Pátio das Esculturas, o projeto especial Isolde Hötte, sua obra. Também pode conferir três salas, com cerca de 250 obras da coleção do Museu: Acervo MON – 2013/2014 e Histórias do Acervo MON – em aberto, que ocupa as salas 8 e 9.

VISITA MEDIADA – A visita mediada será guiada por Jack Holmer. Ele possui graduação em Licenciatura em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2004). É Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (2008). Atualmente é Professor de Poéticas Tecnológicas na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, já tendo lecionado na Faculdade Internacional de Curitiba, na Universidade Tuiuti do Paraná e na Faculdade de Artes do Paraná entre 2007 e 2012. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Arte e Tecnologia, Robótica, Vida Artificial e Cibercultura.

SERVIÇO

Quinta + MON

Horário estendido no Museu Oscar Niemeyer

Das 10h às 20h (café, loja e exposições)

Das 10h às 18h ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Das 18h às 20h: entrada gratuita

Visita mediada

Arte Cibernética – Coleção Itaú Cultural

Mediador: Jack Holmer

Sala: Olho

Horário: 19h

Entrada gratuita

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Curitiba – PR

41 3350 4400

Terça a domingo, das 10h às 18h

www.museuoscarniemeyer.org.br

Facebook e Twitter: monmuseu