SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, afirmou que o meia-atacante Oscar, do Chelsea, ficou fora da lista de convocados para a Copa América em razão de uma lesão muscular. “Mourinho [técnico do Chelsea] ligou dois dias atrás e passou informações para a gente. A lesão foi no músculo do chute. A recuperação dessa lesão é muito grande, não vai dar para a Copa América”, explicou Rinaldi. Oscar usou sua conta no Instagram e afirmou estar muito triste por ficar de fora da competição.

“Estou muito triste por não poder defender meu país na Copa América, por conta dessa lesão. Estarei na torcida para que meus companheiros possam trazer esse título para nós!! Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens recebidas, logo estarei de volta!!”, escreveu. Oscar esteve entre os 11 titulares em sete das oito partidas que Dunga comandou a seleção brasileira nesta segunda passagem. Ficou fora apenas no último, contra o Chile, em Londres, porque o técnico quis testar outros atletas e colocou em campo uma equipe com “reservas”.

Em seu lugar foi convocado Everton Ribeiro, ex-Cruzeiro, atualmente no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, mas o meia não é o favorito para ocupar o lugar de Oscar. O preferido é Philippe Coutinho, 22, destaque do Liverpool nesta temporada, que esteve em todas as convocações de Dunga até o momento. Contra o Chile, foi testado no lugar de Oscar, e agradou. A Copa América será realizada no Chile entre os dias 11 de junho a 5 de julho.

O Brasil está no Grupo C da Copa América, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia está marcada para o dia 14 de junho, contra os peruanos. Em seguida, a seleção encara a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21. Antes da competição, porém, o Brasil fará dois amistosos. Primeiro contra o México, em 7 de junho, no estádio do Palmeiras, em São Paulo, e depois contra o Honduras, contra Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 10 de junho.

CONFIRA A LISTA DOS CONVOCADOS PARA A COPA AMÉRICA

GOLEIROS Jefferson (Botafogo) Diego Alves (Valencia) Marcelo Grohe (Grêmio)

LATERAIS Danilo (Porto) Fabinho (Monaco) Filipe Luís (Chelsea) Marcelo (Real Madrid)

ZAGUEIROS Miranda (Atlético de Madri) David Luiz (PSG) Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG)

VOLANTES Luiz Gustavo (Wolfsburg) Fernandinho (Manchester City) Elias (Corinthians) Casemiro (Porto)

MEIAS Oscar (Chelsea) Willian (Chelsea) Philippe Coutinho (Liverpool) Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) Everton Ribeiro (Al-Ahli)

ATACANTES Neymar (Barcelona) Diego Tardelli (Shandong Luneng) Robinho (Santos) Firmino (Hoffenheim)