SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O argentino Tevez foi o principal destaque da vitória da Juventus sobre o Real Madrid por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (5), em Turim, pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
Com uma grande atuação individual, o camisa 10 participou diretamente dos dois gols da equipe italiana no confronto. No primeiro, após seu chute cruzado, Tevez viu o colega Morata abrir o placar na partida. Depois, ele viu Cristiano Ronaldo anotar o seu nono gol na competição e se igualar na artilharia ao lado do brasileiro Luiz Adriano.
Mas, logo no começo da etapa final, Tevez decretou a vitória dos donos da casa em cobrança de pênalti após fazer grande jogada individual e ser derrubado por Carvajal na grande área.
Agora, no jogo de volta, a Juventus precisa apenas de um empate para assegurar a sua classificação à final do torneio europeu. Já o Real Madrid precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença caso os italianos balancem as redes. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O segundo confronto entre as equipes acontecerá no próximo dia 13 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O JOGO
O jogo começou em alta velocidade, com as duas equipes trocando passes de maneira muito rápida da defesa para o ataque para tentar surpreender a marcação adversária. Com este cenário, porém, a Juventus conseguiu ser melhor nos primeiros minutos da partida.
Se não fosse o goleiro Casillas, a equipe italiana teria balançado as redes em chutes de Sturaro e Morata antes dos cinco minutos. Mas, logo em seguida, a pressão surtiu efeito. Tevez recebeu passe na grande área do Real e, sem marcação, chutou cruzado para bela defesa do goleiro espanhol. No rebote, Morata só empurrou a bola para o fundo das redes e fez 1 a 0.
Mas, depois que sofreu o gol, o Real Madrid melhorou a sua postura em campo e encurralou o time de Turim, que recuou muito e pouco saiu do seu campo de defesa até o intervalo.
E, com o domínio territorial, o empate dos visitantes veio aos 26min. Após boa troca de passes pela direita, James Rodríguez cruzou para Cristiano Ronaldo, sozinho na pequena área, só escorar de cabeça para empatar.
E por pouco o Real não foi para os vestiários com a vantagem no placar. Aos 40min, após boa troca de passes no campo de ataque, James Rodríguez recebeu cruzamento de Isco e, de peixinho, acertou o travessão da Juventus.
Na etapa final, graças a boa atuação individual do argentino Tevez, a equipe da casa voltou melhor e selou a vitória logo no reinício do confronto em uma cobrança de pênalti.
Aos 10min, Tevez puxou sozinho contra-ataque desde o campo de defesa da Juventus e, quando entrou na grande área do Real, foi derrubado por Carvajal. Na sequência, o camisa 10 da Juventus cobrou no meio do gol e colocou a Juventus novamente em vantagem no placar.
Depois, o Real pressionou até o apito final com a entrada do mexicano Chicarito Hernández, mas novamente esbarrou na forte marcação italiana e nos próprios erros nos passes.