RAFAEL REIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Destaque na vitória por 2 a 1 da Juventus sobre o Real Madrid, nesta terça-feira (5), no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, Tevez, 31, já fez mais gols na atual temporada da competição europeia do que na soma de todas suas outras participações anteriores.
A cobrança de pênalti que decretou a vantagem italiana no confronto mata-mata foi o sétimo gol do argentino em 12 jogos nesta edição do torneio interclubes mais badalado do mundo.
Em suas cinco participações anteriores na elite europeia, o atacante disputou 33 partidas e balançou as redes apenas seis vezes.
Tevez chegou a ficar mais de cinco anos sem fazer um mísero gol na Liga dos Campeões. Depois de marcar contra nas quartas de final de 2009, quando defendia o Manchester United, Tevez só voltou a mostrar seu faro artilheiro na primeira fase desta temporada, contra o Malmö (SUE).
Contra o Real Madrid, o ex-jogador do Corinthians não apenas fez sétimo gol na competição, como foi o principal nome da Juventus.
O camisa 10 participou ativamente dos dois gols dos italianos. No primeiro, deu o chute que originou o rebote que Morata completou para as redes.
No segundo, não só converteu o pênalti. Foi o argentino que percorreu meio-campo com a bola dominada até ser derrubado dentro da área, originando a infração decisiva.
O bom momento de Tevez, que também é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 20 gols, tem dado origem a uma campanha para que ele seja indicado como finalista do prêmio de melhor jogador do mundo.
Juventus e Real Madrid voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana (13), na Espanha, para decidir um dos finalistas da Liga dos Campeões. O time de Tevez pode até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos duas vezes.