RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Morreu na manhã desta terça-feira (5) o policial Marcelo Soares Silva do Reino, 30, que foi no baleado no tórax, durante um patrulhamento na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, no último final de semana. O militar é o segundo PM morto em menos de 24 horas na zona norte do Rio.
De acordo com o comando das UPPs, o agente estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, desde o último sábado (2), após ser vítima de disparos na área conhecida como Beco do Flipper, no Complexo do Alemão.
Ainda segundo a PM, os militares realizaram uma operação na tentativa de localizar o atirador, mas até o momento ninguém foi preso.
Desde o início de 2015, esse já é o sexto caso de militar baleado durante o serviço na comunidade. Em 2014, cerca de 50 policiais foram baleados no Complexo do Alemão. Entre eles, o comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Silva, 34, que morreu após ser baleado no peito durante um ataque de traficantes.
Nesta segunda-feira (4), outro militar morreu após ser atingido por um tiro nas costas durante uma operação da PM no Complexo do Chapadão, no bairro de Costa Barros, na zona norte da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o agente, que pertencia ao GAT (Grupamento de Ações Táticas) do 41º Batalhão da PM (Irajá), foi atingido nas costas no momento que saiu do veículo blindado. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O nome do policial não foi divulgado.