Dois reforços do Paraná Clube foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa terça-feira (dia 5). Com isso, poderão estrear na sexta-feira (dia 8), na primeira rodada da Série B, contra o Ceará, na Vila Capanema. São eles o zagueiro Rodrigo Freitas e o meia Éder, que também joga como volante.

Rodrigo, 28 anos, foi destaque do XV de Piracicaba no Paulistão 2015 e pode ganhar a vaga de Bianor. Ele assinou contrato com o Paraná até o final do ano, assim como Éder, 26 anos, que fez bom campeonato estadual pelo São Bento (SP).

O técnico Nedo Xavier espera que até quinta-feira sejam registrados mais reforços: o lateral-esquerdo Elbis (ex-Atlético-GO), o atacante Henrique (ex-XV de Piracicaba), o zagueiro Zé Roberto (ex-Luverdense), o volante Washington (ex-Botafogo-SP) e o meia Rafael Costa (ex-Penapolense).

O lateral-direito Luis Felipe, do Joinville, ex-Palmeiras, pode ser o novo reforço. O atacante Fernando Viana, também do Joinville, foi descartado pela diretoria do Paraná.

Henrique Santos
O meia-atacante Henrique Santos, 24 anos, teve sua rescisão com o Paraná Clube publicada no BID nessa terça-feira. Ele defendeu a equipe na Série B de 2014. Atuou em 22 das 38 rodadas (15 como titular), marcou dois gols e fez uma assistência. Tinha contrato com o Paraná até o final de 2015, mas foi emprestado para o Botafogo (SP) para o Paulistão 2015. O jogador foi contratado agora pelo América-MG.