Dois irmãos, de 25 e 18 anos, foram presos pela Polícia Civil de Urubici, na Serra catarinense. Eles são suspeitos de matar e esquartejar Alice da Rosa, de 24 anos, após um baile no último sábado (2). Em depoimento realizado nesta segunda-feira (4), a dupla teria confessado o crime e se mostrado arrependida pelo ocorrido.

Segundo o delegado Gustavo Gigliotti, que investiga o caso, o irmão mais novo confessou ter dado a ideia do esquartejamento. Já o irmão mais velho chegou a chorar durante o depoimento. Os dois alegam que se descontrolaram enquanto davam uma carona para a jovem porque estavam embriagados.

O crime aconteceu após Alice pegar uma carona com os dois irmãos para voltar para casa. No caminho, houe um desentendimento, cuja motivação ainda é desconhecida.

No domingo, a irmã da vítima prestou queixa do desaparecimento e a polícia chegou até os suspeitos na segunda-feira (4). Eles foram presos, confessaram o crime e levaram os policiais até o local do crime, a estrada geral do bairro Baiano, ao lado da Serra do Panelão. O corpo de Alice estava em duas sacolas grandes de armazenamento de ração de cavalo e foram jogados no penhasco da Serra, a cerca de sete metros da margem da rodovia.

Agora, o delegado expera o resultado de laudo pericial para saber se houve violência sexual. Segundo ele, mesmo que a jovem não tenha sido estuprada, os irmãos serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles estão presos provisoriamente na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Joaquim.