Um acidente envolvendo quatro veículos deixou 18 pessoas feridas na noite desta terça-feira (05) na BR-277, em Prudentópolis, na região central do Paraná. O acidente aconteceu perto da praça de pedágio do Relógio e teria sido provocado por uma ultrapassagem em um ponto proibido em um trecho com terceira facha, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a PRF, o acidente foi provocado por um caminhoneiro que fez uma ultrapassagem proibida ao tentar deixar para trás um carro e uma van que desciam a Serra da Esperança. Para evitar a colisão frontal, um dos condutores tentou desviar e acabou atingindo os outros dois veículos. O caminhoneiro conseguiu escapar do acidente e seguiu viagem sem prestar socorro.

Dos 18 feridos, quatro precisaram ser encaminhados para hospitais, enquanto os demais receberam atendimento médico no local do acidente e foram liberados em seguida. As vítimas estavam em uma Saveiro, uma Hyundai HR e uma van de excursão. Todos os encaminhados à hospitais estão fora de risco.