SAMANTHA LIMA, ENVIADA ESPECIAL
HOUSTON, EUA (FOLHAPRESS) – Com participação de 100% da Petrobras, a subsidiária de logística PB-Log busca ampliar sua atuação nos blocos de petróleo e gás que têm a estatal como sócia, informou Cristina Pinho, presidente da empresa, criada em 2012.
Pinho, que também é gerente-executiva de serviços na área de exploração e produção da Petrobras, informou que, atualmente, a PB-Log, presta serviços logísticos para cinco áreas da estatal -os blocos BM-S-9, BM-S-11 e Libra, no pré-sal, além de Papaterra e Albacora Leste, na Bacia de Campos.
De acordo com as demonstrações financeiras da empresa em 2014, a PB-Log lucrou R$ 447 milhões no período.
Segundo a representante da Petrobras, o objetivo não é disputar mercado em áreas além das operadas pela estatal.
“Por enquanto, estamos focando nosso esforço onde a Petrobras opera e tem sócio, no regime de partilha e na concessão”, disse Pinho.
A executiva fez uma apresentação sobre a empresa nesta quarta-feira (6), durante café da manhã da Câmara de Comércio Brasil Texas, encontro paralelo à feira OTC (Offshore Technology Conference), que reúne em Houston, nos Estados Unidos, representantes da indústria de petróleo de todo o mundo.
Segundo Pinho, houve melhora nos indicadores de desempenho logístico -20% de crescimento das entregas no tempo certo, redução de 30% no ciclo de viagens dos navios
“Provamos para nossos sócios que nossos preços eram competitivos e, dessa forma, os sócios assinaram contrato com a PB-Log”, disse Pinho.
ECONOMIA EM VOO
A executiva da Petrobras informou que, para reduzir custos, a Petrobras decidiu rever a operação de helicópteros das bases em terra para as plataformas em alto mar.
Desta forma, explicou Pinho, optou-se por aeronaves maiores, que possam transportar mais pessoas com menos viagens.