SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “É mais provável que sim do que não”. Essa foi a conclusão da investigação a respeito de uma irregularidade cometida pelo New England Patriots, time de Tom Brady (marido da modelo Gisele Bündchen) na NFL. O clube é acusado de ter murchado as bolas deliberadamente para ter vantagem em um jogo da última temporada. De acordo com o relatório, divulgado nesta quarta-feira (6), apenas Tom Brady e outros dois funcionários do New England Patriots -responsáveis diretos pelo esvaziamento das bolas- deviam saber da manobra.

A investigação teve início após a vitória do New England Patriots sobre o Indianapolis Colts, em janeiro. Durante a partida, um membro da comissão técnica da equipe visitante entregou aos juízes uma bola que estava mais vazia do que o recomendado pelo regulamento. Os juízes então conferiram as 12 bolas usadas na partida e apenas uma delas estava com a pressão adequada.

Em janeiro, Tom Brady negou as acusações, dizendo que elas teriam “ferido seus sentimentos”. “É tudo especulação. Estou tentando entender tudo isso também, e estou tentando mover adiante, porque eu fico continuamente tentando encontrar novas explicações”, disse em entrevista a uma rádio de Boston. Até o momento, a NFL, principal liga de futebol americano, não anunciou nenhuma punição à equipe ou ao jogador.