A concessionária Ecovia, administradora da BR-277 entre Curitiba e Paranaguá aderiu à campanha de conscientização para buscar um trânsito seguro em todo o Brasil e distribuirá mais 10 mil folders neste fim de semana. A previsão é que 60 mil veículos circulem neste período.

Além da distribuição dos folders com dicas para garantir um trânsito mais seguro, a qual seguirá nesse fim de semana, dois outdoors foram instalados na BR-277: um no km 68 da rodovia sentido Curitiba e outro, no sentido Paranaguá, localizado no km 18. Desde o início da campanha, 20 mil folders já foram distribuídos. A Ecovia também conscientiza seu colaborador: fez a entrega de lixeiras veiculares e broches – estes serão usados no mês de maio.

Como o Brasil está em quinto lugar entre os recordistas de mortes no trânsito, O Maio Amarelo está inserido na Década de Segurança da ONU, documento elaborado em 2011 com base em estudos da Organização Mundial de Saúde, que tem o objetivo em reduzir pela metade as mortes no trânsito até 2020, afirma Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia. Por esse motivo o Grupo Ecorodovias que controla seis concessões de rodovias no país aderiu a esse movimento tão importante, conclui Belão.

Sentido Paranaguá — Segundo previsão da concessionária, o maior movimento deve começar a ser registrado na sexta-feira-feira (08), das 20h às 2h – quando pode haver picos de 800 carros/hora – movimento 1,5 vezes acima do normal. Na volta do domingo, o fluxo será intenso a partir das 16h podendo chegar a picos de 1,5 mil veículos/hora entre 18h e 20h.